Setecidades Titulo Dentro do ônibus
Após gravar pernas de mulher, vigilante paga fiança e é solto
Por Bia Moço
Especial para o Diário
12/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Após pagar fiança de R$ 5.000, o vigilante João Marinho Falcão, 49 anos, flagrado filmando as pernas de uma passageira de 20 anos em um ônibus, no sábado, foi solto na tarde de domingo. A audiência de custódia (apresentação do preso em flagrante a um juiz) aconteceu no Fórum de São Bernardo.

De acordo com o ofício, para garantir o comparecimento às audiências e evitar obstrução da Justiça, o juiz determinou a fixação de medidas cautelares, como a obrigatoriedade de o acusado comparecer mensalmente em juízo para informar e justificar suas atividades. A primeira apresentação deve acontecer na sexta-feira.

O caso foi registrado por volta das 6h55 de sábado, na Avenida Armando Ítalo Setti, no Centro de São Bernardo. Quando passageiros notaram a gravação do vídeo, ficaram revoltados e agrediram o homem. Uma viatura da GCM (Guarda Civil Municipal) foi acionada pelo motorista do coletivo. Em seguida, o vigilante foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Baeta Neves. Após liberado, o acusado foi encaminhado ao 1º DP (Centro), onde o caso foi registrado.

Outro registro de abuso sexual em transporte coletivo chocou a região no feriado da Independência. Na data, o aposentado Raimundo Gonçalves Coelho, 60, também de São Bernardo, foi preso após ejacular nas costas de uma passageira de 24 anos em ônibus da Linha 6 Balsa-Jardim Tupã. Ele foi indiciado por estupro e, também em audiência de custódia, ficou determinada a prisão preventiva pelo prazo de 30 dias, podendo ser renovada.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;