Política Titulo
Em jantar sobre reforma política, Janot vira assunto principal
Por
05/09/2017 | 01:09
Compartilhar notícia


Em jantar realizado na residência oficial do presidente da Câmara e presidente da República em exercício, Rodrigo Maia (DEM-RJ), nesta segunda-feira, 4, organizado originalmente para discutir a reforma política, o assunto principal foi o procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Entre os líderes da base e da oposição que compareceram, houve consenso de que a decisão de rever o acordo de delação premiada dos empresários do grupo JBS abalou a credibilidade de Janot e favoreceu o presidente Michel Temer. Nas palavras de um parlamentar que esteve no encontro, e que não costuma ter papas na língua, o sentimento geral é de que Janot "se f...".

A toda hora, a discussão sobre a reforma política era interrompida por notícias que chegavam aos celulares dos deputados. A mais comentada foi uma publicada pelo site da revista Veja, que diz que a gravação que poderá levar à anulação da delação premiada dos irmãos Joesley e Wesley Batista faz menção a quatro ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ao deixar o encontro, o líder do governo, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), disse que não iria se pronunciar porque precisava analisar melhor o pronunciamento do procurador-geral da República, mas ironizou a situação. "Vão ter que fazer um novo filme da Lava Jato", em referência ao longa lançado na semana passada sobre a operação.

Mais cedo, ainda no plenário da Câmara, deputados da base avaliaram que a decisão de Janot vai enfraquecer uma eventual segunda denúncia contra Temer.

Em seu pronunciamento, no entanto, Janot fez questão de ressaltar que a decisão não invalidava as provas colhidas durante o processo e não interferiria na apresentação de novas denúncias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;