Setecidades Titulo Contra a mulher
Polícia lança campanha pelo fim da violência contra a mulher
Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
24/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Em evento marcado para amanhã, no Teatro Municipal de Santo André, a Polícia Civil anuncia campanha para chamar a atenção sobre o problema da violência contra a mulher. Por meio de comunicação visual como cartazes e outdoors, o intuito é chamar a atenção às agressões. A ação vai ocorrer no Grande ABC e demais cidades que integram o Demacro (Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo).

A idealização da ação foi do delegado titular da Seccional de Santo André, também responsável por Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Hélio Bressan. Segundo ele, o aumento dos casos chamou a atenção para que algo fosse feito. “Queremos ir na contramão disso, sem que estes casos cresçam. Não queremos que a mulher continue passando por isso. Ela, e quem sabe da situação, precisa ter coragem para denunciar”, disse.

A iniciativa vai integrar 38 cidades, porém cada uma ficará responsável pela divulgação do material. Em Santo André, a Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) criou a arte oficial da campanha e imprimiu folhetos a serem distribuídos. “As agressões cresceram e também precisam crescer as nossas ações”, acrescentou o delegado.

Na região, os casos de violência contra a mulher cresceram neste ano, segundo o governo estadual. Foram instaurados 581 inquéritos ante 495 no mesmo período de 2016.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;