Setecidades Titulo Criminalidade
Casos de roubos e furtos têm queda no Grande ABC

Dados da SSP apontam baixa nos índices criminais em outubro na comparação com o mesmo período de 2015

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
26/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Arte/DGABC


 O número de ocorrências de roubos e furtos no Grande ABC teve queda em outubro, na comparação com o mesmo período do ano passado. Conforme números da SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado, os índices baixaram 9,14% e 6,83% respectivamente.

Em contrapartida, os casos de roubo e furto de veículos tiveram alta, assim como os homicídios (veja mais informações na arte abaixo).

Segundo o comandante da PM (Polícia Militar) na região, coronel Marcelo Cortez Ramos de Paula, a redução é resultado de operações e da intensificação de policiamento em áreas mapeadas. “São práticas adotadas e que estão surtindo efeito pouco a pouco. Agora, pelo terceiro mês consecutivo, conseguimos colher resultados positivos.”

O delegado seccional de Santo André (também responsável por Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), Hélio Bressan, destacou que a Polícia Civil atuou em diversos casos de roubos e furtos solucionados no período. “Esse trabalho da investigação, de saber quem é (o autor do crime) e fazer a prisão, influencia nos números. Quem rouba costuma fazer isso várias vezes e, quanto mais rápido tirar de circulação, melhor”, destacou.

Já em relação aos crimes contra o patrimônio, os gestores das forças policiais destacam a Operação Desmanche, feita em conjunto entre as polícias, como alternativa. “Essa operação também vai ser feita na Capital, o que influencia aqui, já que muitos carros roubados são levados para lá”, observou o coronel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;