Esportes Titulo Brasileirão
Com Jesus, Palmeiras desafia Atlético-MG no Independência

Atacante tenta pôr fim a jejum de oito jogos para
ajudar a equipe a se aproximar do título nacional

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
17/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
SE Palmeiras/Divulgação


O jejum de oito jogos sem marcar com a camisa do Palmeiras incomoda Gabriel Jesus. Mas em alta após mais um tento pela Seleção Brasileira, o atacante é o grande trunfo alviverde para o jogo de hoje, às 21h, contra o Atlético-MG, no Estádio Independência, pela 35ª rodada do Brasileirão. Com o jatinho particular do presidente Paulo Nobre mais uma vez acionado para buscá-lo, o camisa 33 espera poder balançar a rede também pelo clube, em uma das últimas apresentações antes de ir definitivamente ao Manchester City.

Líder e cada vez mais perto do nono título nacional, a equipe paulista começou a rodada com seis pontos de vantagem para o Santos e se vê satisfeita com empate em Belo Horizonte. Afinal, estará diante de adversário que, apesar de distante, ainda está matematicamente na luta pelo campeonato.

(Empate) É um grande resultado. Jogando diante de uma equipe tão qualificada como o Atlético-MG é um bom resultado. Não podemos ir com aquela obrigação de sair com os três pontos”, declarou o volante Jean, que ainda ponderou: placar adverso não pode significar desespero. “Precisamos ter consciência de que qualquer tipo de resultado que venha a acontecer não pode tirar nosso foco maior, nossa concentração, nossa alegria. Isso é muito importante neste momento”, emendou.

O técnico Cuca tem pelo menos duas dúvidas para escalar o Verdão. O zagueiro Mina e o lateral Zé Roberto estão em tratamento médico intensivo e só horas antes do confronto terão confirmação se vão ou não para o jogo. Assim, Edu Dracena e Egídio ficam como opções imediatas. Desfalque confirmado é Rafael Marques que, lesionado, sequer foi a Minas Gerais. Já Gabriel Jesus passará por avaliação por conta do desgaste dos dois compromissos e viagens pela Seleção Brasileira, mas deve atuar.

Pelo lado atleticano, os cinco jogadores convocados às seleções estão à disposição do técnico Marcelo Oliveira: Fábio Santos (Brasil), Erazo e Cazares (ambos do Equador), Otero (Venezuela) e Lucas Pratto (Argentina) são opções para manter vivo o sonho pelo título.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;