Esportes Titulo Despedida
Despedida de Massa ofusca vitória e sobrevida de Hamilton

Brasileiro bate no muro, mas é ovacionado pelo
público e por equipes em sua despedida da F-1

Da Redação
14/11/2016 | 08:19
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


O inglês Lewis Hamilton venceu o GP do Brasil de Fórmula 1 e adiou a decisão do Mundial de Pilotos, que poderia ter ido para as mãos de seu companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg – segundo colocado na corrida de ontem. Mas o grande personagem do grande prêmio em Interlagos foi Felipe Massa.

O brasileiro da Williams bateu na 48ª volta ao não conseguir segurar seu carro numa pista castigada pela chuva. No muro da reta principal, Massa encerrou seu ciclo na F-1 no Brasil. Os momentos de aplauso de mecânicos – de todas as equipes –, de ovação do público e de carinho da família foram o ápice do GP do Brasil, também marcado por interrupções devido ao mau tempo e vaia de quem foi ao autódromo acompanhar aquela que pode ser a última corrida no País – a FIA ameaça retirar o Brasil do calendário da Fórmula 1.

“Não esperava (pelo carinho). É emoção difícil de dizer, de explicar. Peço desculpas porque gostaria de ter acabado a corrida. Só tenho a agradecer todo carinho e torcida por todo esse tempo. O resultado não é o que gostaria, o que eu tentava, mas, sem dúvida, é um dia inesquecível na minha vida”, disse Massa, aos prantos. “Penso em tudo, em agradecer a esse momento. É um momento do fim, de uma carreira da qual sou orgulhoso, por tudo que passei e consegui. A última corrida no Brasil é algo especial. Claro que será a última pela Fórmula 1, mas espero correr no Brasil por outra categoria. Tenho muito orgulho de ser brasileiro, mostro isso sem vergonha nenhuma.”

Massa encerra sua trajetória na F-1 no Brasil como apenas o quarto piloto do País a vencer em casa – antes dele só Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna tinham feito a festa dos brasileiros. Ele foi o primeiro nos GPs de 2006 e 2008 (ambos pela Ferrari), esse último quando, por poucos segundos, não se tornou campeão mundial. Nas últimas voltas Hamilton, então novato, ultrapassou Timo Glock e alcançou a posição que precisava para levar pela primeira vez o Mundial de Pilotos. “Vocês nunca vão sair de dentro do meu coração”, concluiu Massa, saudando o público.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;