Internacional Titulo
Mais de 200 pescadores russos bêbados são resgatados
Por Da AFP
03/02/2007 | 09:39
Compartilhar notícia


Mais de 200 pescadores russos, a maioria bêbados, foram resgatados neste sábado de placas de gelo que se desprenderam em frente a Sajalin, uma olha situada no leste da Rússia, depois que uma grande placa se desprendeu da costa insular, informaram fontes oficiais.

Uma centena de pescadores ainda estava ilhada nas placas à deriva que estão derretendo no mar de Ojotsk, mas eles eram resgatados por helicópteros e embarcações, informou à AFP um membro do ministério russo para situações de emergência.

Muitos resgatados apresentavam um estado de "alta intoxicação etílica", segundo a agência Interfax, que citou um funcionário ministerial.

Os moradores da região continuam pescando em buracos feitos no gelo, segundo a tradição, apesar das advertências repetidas das autoridades para o risco desta atividade, sobretudo no incomum inverno ameno deste ano na Rússia.

Os pescadores, freqüentemente aquecidos com boas quantidades de álcool e armados com perfuradoras, vara de pesca e redes, se distanciam da costa em busca de boa pescaria.

Sajalin é uma ilha cercada de bosques, com grandes reservas de gás e petróleo, situada no norte do Japão, onde, segundo se estima, um terço de sua população ganha a vida com a pesca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;