Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 30 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

ONS prepara plano para racionamento de energia em agosto


Do Diário do Grande ABC

04/06/2000 | 14:40


Quando a temperatura voltar a aumentar na regiao Sudeste do país, em agosto, o Operador Nacional do Sistema (ONS), um órgao privado que administra todo o sistema de distribuiçao e transmissao de energia no Brasil, tem um plano de racionalizaçao no consumo de energia no horário de ponta, entre 18 e 20h.

O plano da ONS poderia ter sido aplicado em maio, com algumas indústrias concordando em participar dele, transferindo atividades do horário de ponta, para outros horários, onde a demanda de energia nao é tao elevada.

O presidente da ONS, Mário Santos, confirmou o plano para agosto, ao explicar que há um entendimento entre distribuidoras de energia e empresas para a sua aplicaçao. Companhias do setor de química e petroquímica confirmaram que estao dispostas a auxiliar a ONS na aplicaçao deste plano, que também é chamado de gerenciamento de demanda.

A determinaçao da ONS para agosto/setembro se deve também ao fato de que alguns reservatórios de hidrelétricos na regiao Sudeste estao baixos. E a partir de agora, nao se espera muitas chuvas, por causa do inverno. Mas, a partir de agosto, a temperatura já começa a esquentar novamente. O secretário de Energia do Estado, Mauro Arce, acha muito bom o plano da ONS, de racionalizar o uso da energia no horário de ponta.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;