Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Alemaes protestam contra abertura em feriado


Do Diário do Grande ABC

01/06/2000 | 12:37


Centenas de pessoas realizaram uma manifestaçao em frente ao prédio da Bolsa de Frankfurt, para protestar contra a abertura, sem precedente, do pregao em um feriado. Nesta quinta, celebra-se o Dia da Ascensao, um feriado religioso que ocorre 40 dias após a Páscoa em comemoraçao à ascensao de Cristo ao céu.

Sindicalistas e representantes da Igreja alema condenaram a abertura da Bolsa, argumentando que a instituiçao sacrificava um feriado, que mantinha o comércio fechado no país, pelo "altar do lucro".

"Ainda há algo sagrado na nossa sociedade?", questionava Karl Lehmann, chefe do Colegiado de Bispos da Igreja Católica Alema.

A Bolsa de Frankfurt também decidiu que vai funcionar nos dias 12 de junho, quando é celebrado o Dia de Pentecostes, festa católica que comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos; no dia 22 de junho, celebraçao de Corpus Christi; e no dia 3 de outubro, data em que se comemora a Unificaçao Alema.

Paralelamente, a direçao da Bolsa de Frankfurt ampliará, a partir desta sexta, seu horário de funcionamento em 2 horas e meia para atrair pequenos investidores que só podem dar ordens de compra e venda após o expediente. A Bolsa fechará às 15h (de Brasília).

A polícia afirmou que o protesto realizado no distrito financeiro de Frankfurt foi pacífico.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;