Política Titulo
Ermírio quer alguém 'comprometido com o país' no BNDES
Do Diário do Grande ABC
23/02/2000 | 10:57
Compartilhar notícia


O empresário Antonio Ermírio de Moraes, superintendente do Grupo Votorantim, entende que o sucessor de Andrea Calabi, no BNDES, deve ser alguém comprometido com o país, e que preste atençao ao desenvolvimento nacional, procurando atrair recursos externos e, destinando os poucos recursos nacionais para as companhias brasileiras. "Esse é o comportamento que espero que o próximo presidente do BNDES tenha", afirmou.

Antonio Ermírio disse que foi surpreendido com a notícia da demissao. "Nao esperava que isto ocorresse pois nao havia sinal disso. Teria hoje um almoço no Rio de Janeiro da Comissao de Empresários da América Latina, com o Calabi", afirmou.

Segundo Ermírio, "o BNDES deveria contemplar a empresa nacional e permitir que as internacionais tragam recursos externos para cá. Fui surpreendido em leiloes de privatizaçao com o BNDES privilegiando com financiamentos, companhias internacionais, que nao precisam de seus recursos".

O empresário disse também que nao entendeu o BNDES ter patrocinado a venda dos 30% da Companhia Energética de Minas Gerais, a Cemig, para companhias internacionais, sem um leilao. "As companhias internacionais compraram 30% da Cemig, sem leilao e ainda mudaram o estatuto, retirando a autonomia dos controladores da empresa. Isso nao dá para entender. O Itamar tem razao", afirmou Ermírio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;