Setecidades Titulo
Comerciante é morto na av.Lions
Kléber Werneck
Da Redaçao
02/11/2000 | 20:30
Compartilhar notícia


O comerciante Edmilson de Souza, 39 anos, foi assassinado durante uma tentativa de assalto, por volta das 21h30 de quarta-feira, no cruzamento entre as avenidas Lions e Senador Vergueiro, no Rudge Ramos, em Sao Bernardo. Edmilson dirigia uma motocicleta importada, da marca Suzuki, que provavelmente chamou a atençao dos assaltantes, e foi atingido por um tiro no lado esquerdo do peito, embaixo do braço. No cruzamento está instalado um supedâneo (guarita aberta) da Polícia Militar.

O comerciante era proprietário de uma drogaria no hipermercado Carrefour, na avenida Senador Vergueiro. Edmilson teria saído do trabalho e estaria seguindo para sua casa, no bairro Interlagos, em Sao Paulo, quando foi surpreendido pelos ladroes no semáforo.

Uma testemunha, que estava próxima ao local do crime e nao foi identificada, contou à polícia que o comerciante foi abordado por três homens que ocupavam um Fiesta azul, cujas placas nao foram anotadas. Um deles sacou uma arma e apontou para vítima, anunciando o assalto.

A testemunha nao soube dizer à polícia se Edmilson teria tentado fugir dos ladroes ou se recusado a entregar a motocicleta aos assaltantes.

Uma viatura do 2º DP de Sao Bernardo que passava pelo local socorreu o comerciante. Os policiais informaram que chegaram a ouvir o disparo, mas quando foram ao local, os ladroes já haviam fugido. O trio seguiu pela avenida Lions, no sentido de Diadema.

Os policiais se depararam com a motocicleta caída na avenida e o comerciante ferido. Ele ainda conseguiu caminhar alguns metros, ao encontro da viatura, para pedir ajuda e chegou a falar com os policiais, que o levaram até o Hospital Neomater, no mesmo bairro. Edmilson deu entrada no pronto-socorro, mas nao resistiu aos ferimentos e morreu. O caso foi registrado no 2º DP, no BO 7.349.

Histórico - O último caso grave registrado na avenida Lions aconteceu em agosto passado. O diretor comercial Rinaldo Sanches, 36 anos, foi baleado após assaltantes tentarem roubar seu carro em um dos semáforos da avenida. Mesmo ferido, ele conseguiu chegar até o posto do Corpo de Bombeiros em Santo André, onde foi socorrido e sobreviveu.

No dia 20 de maio, um estudante foi morto e outros dois feridos a tiros na mesma avenida, perto da via Anchieta. Carlos Alberto Ferreira Teixeira, 16 anos, caminhava acompanhado por um grupo de amigos pela avenida quando o passageiro de um veículo Escort passou pelo local e disparou várias vezes contra os estudantes. Carlos foi atingido na cabeça e morreu antes de ser socorrido.

Em 5 de maio passado, a advogada Rosana Jaconetti, 36 anos, foi morta às 15h30 no cruzamento entre a Lions e avenida Vivaldi, a poucos metros do local onde Edmilson foi atacado, quando acelerou o carro para escapar de um assalto. No dia 25 de janeiro deste ano, a comerciante Yassue Suzuki também levou um tiro no rosto ao tentar escapar de um assalto, também quando estava parada em um semáforo da avenida. A comerciante sobreviveu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;