Esportes Titulo Maratona Aquática
Favoritos garantem vagas para o Mundial da China
Por Thiago Bassan
Especial para o Diário
31/01/2011 | 07:31
Compartilhar notícia


Como era esperado, Allan do Carmo confirmou o favoritismo e venceu a Seletiva Nacional de Maratona Aquática, ontem, no Parque Estoril, em São Bernardo. Em disputa bastante equilibrada, o baiano cruzou a linha de chegada com o tempo de 1h52min10, apenas 10 milésimos à frente do segundo colocado, Samuel de Bona. Os dois garantiram vaga para a Maratona Aquática de 10 quilômetros do Mundial de Xangai, China, que será realizado entre os dias 16 e 31 de julho. Victor Simões (1h53), Victor Collonesi (1h54) e Lucas Oliveira (1h54min23) completaram os cinco primeiros lugares.

Satisfeito e ao mesmo tempo exausto após a vitória, Allan comemorou o excelente resultado. "Me senti muito bem durante a prova. Controlei o percurso e coloquei meu ritmo no fim". Esperançoso, o atleta faz planos visando o futuro. "Espero conseguir a vaga olímpica ainda neste ano na disputa do Mundial de Esportes Aquáticos em Xangai e em outubro tem o Pan-Americano. Quero repetir o feito de 2007, quando conquistei medalha, trazendo bom resultado para o Brasil", planejou.

Único representante do Grande ABC na competição, o nadador Luiz de Barros, 15 anos, reclamou da atitude de um adversário que, segundo ele, o "afogou" durante a prova. "Talvez seja da competição e por isso não dá para ver o adversário, não sei se foi de propósito, mas um participante afundou minha cabeça na água. Então fiquei para trás, comecei a tossir. Isso pode ter me atrapalhado muito", criticou. Ele terminou a prova em 11º lugar, com o tempo de 2h11 min7.

As duas representantes femininas nos 10 quilômetros de Xangai, e consequentemente na seletiva pan-americana, já haviam sido previamente escolhidas pelo desempenhos na Copa do Mundo da modalidade: Poliana Okimoto, campeã do circuito internacional em 2009, e Ana Marcela Cunha, vencedora em 2010. As duas participaram da prova de ontem para treinar.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;