Economia Titulo Aeroportos
Aeroviários derrubam liminar que proibia greve até o dia 10
25/12/2010 | 07:30
Compartilhar notícia


O Sindicato Nacional dos Aeroviários conseguiu cancelar, na noite de anteontem, a liminar da Justiça Federal no Distrito Federal que impedia o movimento de greve de aeroviários e aeronautas até o dia 10 de janeiro. A ordem judicial também estabelecia multa diária de R$ 3 milhões caso os trabalhadores descumprissem a determinação.

A determinação do presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), ministro Milton de Moura França, de que 80% dos profissionais do setor trabalhem até o dia 2 de janeiro está mantida, sob pena de multa de R$ 100 mil por dia em caso de descumprimento.

As empresas do setor ofereceram aumento de 6%, mas os aeroviários (funcionários que trabalham em terra) pleiteiam reajuste de 13% e, os aeronautas (pilotos e comissários), de 15%.

Até o momento, a contraproposta conseguida pelos funcionários foi de alta de 8% nos salários. Mas nenhum acordo foi selado até o fechamento desta edição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;