Esportes Titulo Mundial de Natação
Com ouros de Cielo e França, Brasil termina em sétimo lugar
Do Diário do Grande ABC
20/12/2010 | 07:43
Compartilhar notícia


Em cinco dias de competição, o Brasil acabou em sétimo lugar geral no Mundial de Piscina Curta (25 m), disputado em Dubai. O País ficou à frente de potencias como a Austrália e com mais medalhas que a sexta colocada Holanda.

César Cielo, com dois ouros individuais (um conquistado ontem, nos 100m livres, com tempo de 45s74) e dois bronzes por equipe, foi o maior medalhista do País.

Destacaram-se também Felipe França, com um ouro e um bronze, nos 50 e 100 m peito, respectivamente, e Kaio Márcio com prata nos 200 m borboleta e um bronze nos 100 m do mesmo estilo.

Completaram o quadro de medalhas brasileiro os dois bronzes nos revezamentos 4x100 m livre e 4x100 m medley, prova que fechou o mundial neste domingo, com Guilherme Guido, Felipe França, Kaio Márcio e César Cielo na piscina.

A principal ausência no País foi o nadador Thiago Pereira, que abdicou do Mundial e disse estar priorizando as competições de 2011, como o mundial de Xangai, em julho, e os Jogos Pan-Americanos, em outubro, pensando na Olimpíada de Londres, em 2012. A principal falta internacional foi a do americano Michael Phelps.

Quem também marcou este Mundial foi a espanhola Mireia Belmonte Garcia, com três ouros. No masculino, destaque para o americano Ryan Lochte, que havia vencido cinco provas, e com o triunfo no revezamento 4x100 m medley pelos EUA fechou o torneiro com seis ouros.

Liderando o ranking, o Estados Unidos ganhou 12 medalhas de ouro, seis de prata e sete de bronze. A Rússia, com quatro ouros, quatro pratas e dois bronzes, acabou em segundo, seguida da Espanha, com duas pratas a menos e um bronze a mais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;