Esportes Titulo São Silvestre
Trio quer acabar com a hegemonia das quenianas
Da Redação
16/12/2010 | 07:22
Compartilhar notícia


Acabar com a hegemonia das quenianas, que desde 2007 dominam a Corrida Internacional de São Silvestre é a meta do trio Fabiana Cristine da Silva, Cruz Nonata e Simone Alves da Silva. Integrantes da equipe BM&FBovespa/São Caetano, elas correm a prova do dia 31 e estão entre as favoritas.

"A prova feminina é sempre mais complicada, porque há mais equilíbrio entre as atletas. Mas, se a situação atual se mantiver, com a participação das quenianas que já estão aqui, tanto a Fabiana como a Cruz e a Simone têm grandes chances de ir ao pódio", analisa Adauto Domingues, técnico das três fundistas.

Fabiana Cristine da Silva é uma das favoritas ao título. Depois da vitória nos 5.000 m e nos 10 mil m do Troféu Brasil, em setembro, ela disputou uma série de competições, como preparação. Foi vice-campeã na Corrida Internacional Cidade de Guarulhos, no domingo, e está satisfeita com seu desempenho.

"Para quem corre na rua, é importante competir o ano todo, para manter o ritmo. E neste ano consegui os resultados que esperava em todas as provas que disputei. Me senti muito bem, não tive lesões, como em 2009, e espero terminar esta temporada assim", acredita a fundista.

Cruz Nonata também vive uma ótima fase. Vice-campeã nos 5.000 m e nos 10 mil m do Troféu Brasil, a piauiense também conquistou três vitórias sobre as quenianas nesta temporada. Em São Paulo, foi bicampeã da 10K Brasil, superando Dorcas Jepchirchir Kiptarus, e chegou em primeiro lugar na 10K da Virada Esportiva, à frente de Sueli Pereira da Silva e Ednah Mukhwa. Na sequência, venceu o 10K Rio, superando Bornes Jepkirui Kitur e batendo o recorde da prova, com 34min13.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;