Economia Titulo Consórcio
Micro ganha apoio do consórcio
Por Havolene Valinhos
Do Diário do Grande ABC
06/07/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Consórcio Intermunicipal do Grande ABC deverá realizar dois projetos com o Sebrae-SP. Um deles é o Negócio a Negócio, voltado ao MEI (Microempreendedor Individual).

Serão oferecidas orientações e incremento de formação, além de parcerias para formaliza-lo. Tem a ver com a Lei Geral do Micro e Pequeno Empreendedor, aprovada em três municípios da região: São Caetano, Mauá e São Bernardo.

O outro projeto é o Inovação Tecnológica, voltado a empresas de grande porte. De acordo como vice-presidente do Consórcio e prefeito de Diadema, Mário Reali (PT), serão trabalhados setores como cosméticos, plástico e mecânico metalúrgico.

O objetivo é orientar empresas para ampliar sua produtividade e captação de recursos.

Segundo Reali, muitos empresários não conhecem técnicas para elaborar projetos e elevar seu faturamento. O Sebrae oferecerá a consultoria para a empresa.

A ideia é investir com o apoio da inicitaiva privada, nos dois projetos, R$ 12 milhões sendo contrapartida de R$ 2 milhões das prefeituras dividido na proporção de participação de cada município no Consórcio. Isso deve ser fechado nos próximos dias. "A proposta é que o Negócio a Negócio não dê contrapartida, apenas o de Inovação Tecnológica", concluiu Mário Reali.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;