Esportes Titulo Preocupação
Equipes esperam deixar Fórmula-1 mais atrativa
Por Bianca Daga
Com Agências
19/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Nem mesmo o GP de Mônaco, um dos mais badalados da Fórmula 1, teve arquibancada cheia no domingo. E foi essa preocupação com a falta de interesse dos fãs da categoria neste ano que motivou a Fota (Associação das Equipes) a se reunir no início da semana para discutir possíveis mudanças nos formatos das corridas.

O calendário de 2011 e o jogo de pneus a ser utilizado nos carros foram dois dos temas abordados no encontro, mas os detalhes não foram divulgados porque ainda não houve consenso, apenas especulações.

Além da falta de público nos circuitos, as equipes enfrentam cada vez mais problemas devido às datas estabelecidas para as corridas deste ano.

Segundo o chefe executivo da Williams, Adam Parr, esses são outros motivos que levaram a Fota a discutir alterações. "Os custos só aumentam. O GP do Canadá, por exemplo, será o único na América do Norte. Depois voltaremos para a Europa. É uma loucura e muito difícil", criticou o dirigente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;