Cultura & Lazer Titulo Moda
Verão 2011 é inspirado no rock
Por Raquel de Medeiros
Do Diário do Grande ABC
04/04/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


A moda parece andar sempre à frente do nosso tempo. Mal começa o outono e já surge aquela dúvida; qual será a tendência do verão 2011? O 35º Senac Moda e Informação, realizado no dia 25, em São Paulo, trouxe a solução para todos os dilemas. O evento reuniu consultores de moda responsáveis por viajar ao Exterior e trazer as novidades para o Brasil e o melhor: com notícias frescas sobre a moda do próximo verão.

INSPIRAÇÃO
Looks desgastados e a cultura punk rock continuarão em alta, portanto, bom investimento para este inverno. "É uma atmosfera selvagem, de desordem e caos, que resulta em luxo decadente, sensualidade e estilo marcante", afirma a coordenadora de Moda do Senac, Tatiana Putti.

Uma atmosfera retrô também vai pairar sobre a estação. Inspirado nos anos 1950, 1960 e 1980, a alfaiataria vai reinar, além de saias rodadas e muita influência da lingerie. "Universo mágico, inspirado em contos como Alice no País das Maravilhas, traz frescor para o romantismo presente na moda."

A influência multicultural com foco na África do Sul trará o melhor do estilo tribal e safári. O náutico retorna, mas com uma pegada vintage. Além disso, uma inspiração tropical surge também, traduzida em cores vivas, tecidos com aspecto aquático e estampas de paisagens, flores e folhagens.

ACESSÓRIOS
"Permanece a febre das aplicações nos ombros, desde franjas, bordados até correntes que aparecem em blusas, paletós e casaquetos." A inspiração africana também se reflete em acessórios artesanais com osso e palha. Além disso, ganharão destaque os acessórios em formato de coração e cereja.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;