Esportes Titulo No Pacaembu
Corinthians encara o Botafogo na luta para esquecer derrota para o Peixe

Time de Mano Menezes não poderá contar com Moacir e Roberto Carlos, expulsos no clássico do último domingo

Dérek Bittencourt
Com Agências
04/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A derrota no clássico contra o Santos (2 a 1), as polêmicas envolvendo as firulas dos jogadores santistas e as atitudes do árbitro José Henrique de Carvalho, ainda estão na cabeça e no discurso dos corintianos. Mas para deixar os fatos para trás, o Timão aposta na vitória diante do Botafogo, às 17h de hoje, no Pacaembu.

"Tem que ter calma quando perde um jogo. Precisamos buscar a continuidade da evolução da equipe sem destruir aquilo que foi feito de forma eficaz. É o que vou fazer nessa hora. Não vejo nenhum problema de crise no Corinthians que tenha de ter uma intervenção radical. Perdemos duas partidas (no ano), estamos em condição de voltar ao grupo dos quatro (melhores do Paulistão) e ganhamos na estreia na Libertadores. Não vejo problema por estarem aumentando uma derrota absolutamente dentro do normal. Não podemos perder o foco", explicou o técnico Mano Menezes.

Sem Roberto Carlos e Moacir, expulsos no clássico, além de Danilo e William, machucados, o Corinthians aposta na juventude de Dodô na lateral esquerda, na vontade de Leandro Castán na zaga, na permanência de Alessandro na direita e na boa fase de Jorge Henrique na meia ofensiva. Nas demais posições, o time vai a campo com o que tem de melhor, inclusive Ronaldo.

O Timão encara concorrente direto a uma das vagas nas semifinais. "Temos aproximadamente seis confrontos diretos. Está nas nossas mãos e não podemos desperdiçar oportunidades. Os outros têm seus objetivos, mas é uma hora que não podemos deixar passar a chance de diminuir a diferença", disse Mano.

A equipe de Ribeirão Preto não terá o meia João Henrique e os atacantes Malaquias e André Neles, suspensos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;