Esportes Titulo Atletismo
Botafogo confirma interesse em contratar Maurren Maggi
05/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Botafogo realmente está tentando a contratação da campeã olímpica do salto em distância Maurren Maggi, como confirmou o presidente do clube, Maurício Assumpção. Mas o acerto definitivo com a saltadora só acontecerá se o clube alvinegro atrair o interesse de empresas dispostas a arcar com os R$ 70 mil mensais necessários para manter Maurren e toda a sua equipe, entre treinadores, fisioterapeutas e outros saltadores.

"O Botafogo não tem condições de pagar esse valor. Por isso, estamos elaborando um projeto para apresentar a empresas interessadas", contou Miguel Angelo da Luz, coordenador de esportes olímpicos do clube. "Quando soube da saída da Maurren da Rede Atletismo, procurei o presidente Assumpção e o (técnico) Nélio Moura. Ele me enviou o custo mensal para contratar toda a equipe, que inclui a Keila Costa e o (campeão olímpico) Irving Saladino. Ainda não há nada certo, mas estamos trabalhando para concretizar isso."

O presidente botafoguense admite o desejo de que a campeã vista a camisa alvinegra, mas desde que isso não custe aos cofres já combalidos do clube.

"É claro que o Botafogo tem o interesse de contar com uma atleta como a Maurren, mas é preciso ver o lado financeiro. Tem que solucionar esse aspecto", comentou Assumpção.

Campeã do salto em distância na Olimpíada de Pequim, no ano passado, Maurren deixou a Rede Atletismo, que tem sede em Bragança Paulista (interior de São Paulo), no último dia 23, em virtude dos escândalos de doping que envolveram vários de seus atletas.

A própria Maurren já foi suspensa por dois anos, ao ser flagrada, em 2003, pelo uso de uma substância proibida. Ela chegou a pensar em abandonar a carreira, mas voltou para conquistar o ouro olímpico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;