Diarinho Titulo Musas
Abaixo a perfeição
Por Do Diário do Grande ABC
11/10/2009 | 08:00
Compartilhar notícia


Os dias das musas mais do que perfeitas fabricadas por Photoshop em capas de revista estão contados, pelo menos na França.

É que naquele país está para ser aprovada lei que determina que toda foto modificada deve vir com uma tarja preta, como as das caixinhas de cigarro, e a frase: "Esta imagem foi modificada digitalmente e pode não corresponder à realidade."

A ideia é da parlamentar Valerie Boyer, autora de um relatório sobre distúrbios alimentares. Segundo ela, a popularização dos editores de fotos está criando imagens falsas de beleza e podem favorecer distúrbios alimentares nas crianças e adolescentes que querem, por todo custo, ser como as celebridades. Quem não cumprir a determinação pode pagar multa de até R$ 140 mil. E viva as imperfeições!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;