Esportes Titulo Azulão
São Caetano decide futuro em Mogi Mirim
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
06/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano faz hoje, contra a Portuguesa, às 21h, em Mogi Mirim, o último da série de seis confrontos diretos com equipes que brigam pelo acesso na Série B do Brasileiro. A equipe precisa vencer para manter as chances de acesso. A partida ocorre no interior paulista porque a Lusa perdeu alguns mandos de campo por conta do episódio envolvendo seguranças de conselheiros, que teriam entrado armados nos vestiários do Canindé após a derrota para o Vila Nova (2 a 1) na 20ª rodada.

O momento não é bom para o Azulão. Dos 15 pontos já disputados em confrontos diretos, conquistou apenas quatro (vitória sobre a Ponte Preta e empate com o Ceará). O time está na sétima posição, com 41 pontos, quatro a menos que a Lusa, sexta colocada, e ganhou outro concorrente, o Figueirense, que venceu quatro seguidas e já é o quinto, com 48 pontos.

Artilheiro do São Caetano com nove gols, o atacante Washington, que no passado já defendeu a Lusa, acredita que apesar do mau momento o time pode reagir. "O Guarani também passou por momento difícil. Nós já estivemos na zona de rebaixamento e reagimos. Uma vitória pode ser o pontapé para uma nova arrancada", vislumbra.

O Azulão terá dois desfalques, o volante Jairo, suspenso, e o lateral-esquerdo Bruno Recife, O jogador pertence à Portuguesa e não pode atuar devido a uma cláusula contratual de empréstimo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;