Esportes Titulo Competição
Santo André inicia 53º Jogos Regionais
Por Lucas Tieppo
Especial para o Diário
14/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Santo André dá início hoje à 53ª edição dos Jogos Regionais, competição que reúne mais de 6.000 atletas de 29 cidades do Litoral e Grande São Paulo. Todas as cidades da região do Grande ABC participarão da competição.

A cerimônia de abertura dos Jogos, que vai até o dia 25, será realizada no Ginásio Pedro Dell'Antonia, às 19h, e contará com o desfile das delegações que participarão da competição, além da apresentação da Banda Lyra, de Mauá. Na sequência, a pira olímpica será acesa por celebridades esportivas.

Almir Padalino, diretor de Esportes de Santo André, lembra que o evento é aberto ao público. "Queremos contar com a participação em massa da população na cerimônia de abertura. Será uma festa feita para todos", afirmou.

Para garantir o sucesso na realização dos Regionais, foram investidos R$ 800 mil em reformas nas instalações esportivas da cidade.

Supervisão de Fernando Cappelli

S.Caetano pronto para manter hegemonia

Manter a hegemonia no cenário esportivo regional é a meta principal da delegação de São Caetano na disputa da 53ª edição dos Jogos Regionais.

A cidade, que já conquistou 14 vezes a competição (11 delas de forma consecultiva), é a grande favorita para ficar, mais uma vez, com o título da classificação geral.

Para alcançar o objetivo, São Caetano conta com diversos destaques, como o time de vôlei feminino do Blausiegel e as equipes de atletismo, judô e taekwondo.

"A delegação está muito bem preparada para brigar pelo primeiro lugar geral. Acredito que a disputa com Santos, São Bernardo e Santo André manterá a tradição de ser muito forte", afirma Mauro Checkin, secretário de Esportes e Turismo de São Caetano.

O dirigente também ressaltou os principais destaques da delegação, que contará com cerca de 450 atletas. "Temos a Natalia Falavigna, no taekwondo, a Ednanci Silva e o Carlos Honorato no judô, e o time masculino de handebol. Todos sempre estão bastante preparados", comentou Checkin.

Atletas de ponta usarão Regionais para aquecer temporada

Grande esperança de título para a cidade de São Caetano, o time de vôlei feminino espera iniciar a temporada com o título nos Jogos Regionais.

"Iremos disputar (os Regionais) com toda a seriedade possível. É uma competição muito importante para a cidade e queremos também o primeiro título da temporada para começar com moral", afirma o técnico da equipe São Caetano/Blausiegel, Mauro Grasso.

A equipe de atletismo da cidade, também acredita que lutará por medalhas. "A equipe estará quase completa, só a Fabiana Murer não competirá. Mas quem participar sempre vai lutar pelo lugar mais alto do pódio, sempre", João Paulo Alves da Cunha, coordenador da equipe.

Outro destaque da cidade é a equipe de taekwondo, que conta com a medalhista olímpica Natália Falavigna. "A presença de campeões valoriza muito a competição. Queremos ser campeões, tanto no masculino quanto no feminino", comentou Silvio Morais, coordenador da equipe de São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;