Esportes Titulo Brasileirão
Santos e Atlético-MG fazem duelo dos melhores ataques
André Battistini
Especial para o Diário
21/06/2009 | 07:30
Compartilhar notícia


Santos e Atlético Mineiro fazem hoje, às 18h30, na Vila Belmiro, o confronto dos melhores ataques do Campeonato Brasileiro, com 14 gols marcados cada. A equipe santista busca a recuperação após a derrota para o Botafogo-RJ, a primeira na competição, e não quer se distanciar dos quatro primeiros colocados.

A novidade é a estreia do lateral-direito Wagner Diniz, que entra no lugar de Pará, opção no banco de reservas. A única dúvida do técnico Vagner Mancini é se usa o meia Molina ou o atacante Neymar, mas a tendência é que o colombiano comece jogando.

Mancini comemora o fato de a equipe voltar a atuar em casa - o Santos disputou apenas dois dos seis jogos na Vila Belmiro -,mas espera que o adversário jogue fechado. "O Atlético vai marcar bastante. Primeiro porque essa é uma característica do seu técnico (Celso Roth) e também porque, se abrir demais o jogo, vai dar o espaço que nosso atacantes precisam", declarou o treinador.

No último treino, Mancini trabalhou bastante o setor defensivo, já que o time tem uma das piores defesas do torneio, com 11 gols sofridos, sendo cinco apenas nas últimas duas partidas.

O treinador acredita que o jogo de hoje e o clássico contra o Palmeiras serão decisivos para o futuro do Santos em 2009. "Os resultados desses jogos vão mostrar se o time está maduro para lutar pelo título ou se vai precisar melhorar", afirmou.

O adversário desta noite não traz boas lembranças aos santistas. No primeiro turno do campeonato passado, o Peixe recebeu o Atlético-MG e, após abrir 2 a 0 no marcador, tomou a virada e perdeu por 3 a 2. Com a derrota, a equipe caiu para o 18º lugar e o técnico Cuca entregou o cargo, assumido por Márcio Fernandes.

Na liderança do Brasileirão, fato que não acontecia desde 2005, o Galo quer manter o bom restrospecto como visitante. A equipe mineira conseguiu duas vitórias e um empate nas três partidas que atuou fora de casa.  (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;