Esportes Titulo Confirmado
Caiçara ganha vaga no Sto.André

Lateral voltou ao clube na terça-feira, após ser emprestado ao CSA, e já será titular amanhã, no PR

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
15/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Sem muitas opções no elenco, o técnico Sérgio Guedes terá de recorrer a Júnior Caiçara, 20 anos, para encarar o Coritiba, amanhã, às 18h30, no Estádio Couto Pereira. O lateral-direito, que voltou ao Santo André na terça-feira depois de ter sido emprestado ao CSA de Alagoas, já ganhou a vaga de titular e substituirá Cicinho, suspenso por ter levado cartão vermelho na estreia do Ramalhão na Série A do Brasileiro, domingo, diante do Botafogo.

"Quero mostrar um bom trabalho para tentar me manter no time durante o Campeonato Brasileiro", comentou o jogador, que fez ontem o primeiro treino coletivo entre os titulares.

Caiçara era a única opção genuína de Sérgio Guedes, que preferiu não improvisar atletas de outras posições na lateral direita. O zagueiro Vinicius Simon chegou a realizar alguns treinos no setor, enquanto o volante Dionísio e o meia Ricardinho atuaram de lateral em temporadas passadas. Alexandre, que durante o Campeonato Paulista foi titular, está afastado do elenco e deve ser negociado.

Caiçara disputou o último jogo pelo clube alagoano há dez dias, quando acabou eliminado da Copa do Brasil, coincidentemente, pelo Coritiba. Depois, retornou ao Grande ABC para amanhã reencontrar o Coxa e fazer a primeira partida com a camisa profissional do Santo André. "Estou 100% e muito feliz", resumiu.

Sérgio Guedes garante não estar preocupado com a estreia de Caiçara, apesar da juventude do atleta. "Ele precisa de oportunidade. Teve uma saída curta do clube que foi muito positiva para sentir o futebol profissional. Agora, voltou e surgiu a chance. É hora de agarrar", comentou o treinador.

Até o ano passado, o lateral-direito estava no time B do Ramalhão, que disputou a Copa PF (Paulista de Futebol) e chegou às semifinais da competição. O bom rendimento resultou em um convite para defender o CSA. O jogador, no entanto, comemora mesmo é o fato de retornar ao Santo André. "É um clube que está entre os maiores, na Primeira Divisão e quero mostrar serviço para sair para fora (do País)", afirmou.

CARAVANA - Haverá ônibus para os torcedores que quiserem acompanhar a partida no Paraná. Os interessados devem ligar para Renatinho (7274-4342). O ônibus sairá do Bruno Daniel, amanhã, às 8h30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;