Setecidades Titulo Santo André
Operário cai de laje em obra dentro de escola
Por Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
19/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Operário que trabalhava em obra na EE Ovídio Pires de Campos, no bairro Cidade São Jorge, em Santo André, caiu de uma laje por volta das 15h de ontem. O trabalhador teve ferimentos leves, foi levado ao pronto atendimento e já recebeu alta. Os dados pessoais da vítima não foram informados.

A unidade de ensino recebe intervenções para melhorias na infraestrutura desde o mês passado. O governo estadual está investindo R$ 1,9 milhão em obras na instituição de ensino. A previsão é que a reforma seja finalizada em outubro. Desde o ano passado não há aulas no local. Enquanto o serviço é realizado no prédio, os cerca de 500 alunos da instituição foram encaminhados para outras unidades estaduais do município.

Em julho, estudante de 14 anos foi atingido por uma das vigas de concreto que desabou na quadra de esportes da unidade. Fernando de Oliveira Rosa jogava bola com o irmão gêmeo na quadra, que estava interditada há um ano e meio, e se pendurou no aro da cesta de basquete no momento do acidente. O aluno sofreu duas fraturas no fêmur e teve o intestino perfurado.

A área onde ocorreu o acidente era cercada apenas por tapumes de madeira. Agora, há muro de concreto no local.

Esse não foi o único problema na unidade de ensino. Em abril, o Diário noticiou que os adolescentes estavam há aproximadamente um ano passando a hora do intervalo na classe, já que o pátio da escola também estava interditado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;