Esportes Titulo Futebol
Tricolor e Portuguesa duelam em busca da reabilitação no Canindé
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
25/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Após o empate em casa com o Ituano na primeira rodada do Paulista, o São Paulo busca a primeira vitória na competição, agora fora de casa, diante da Portuguesa, hoje, às 17h, no Canindé. O técnico Muricy Ramalho deve cumprir a promessa de fazer um rodízio no time para melhorar o rendimento físico do elenco o mais rápido possível e deve trocar de quatro a cinco jogadores. A estreia do atacante Washington está confirmada.

A Lusa, que estreou com derrota para o Guarani fora de casa, perdeu o técnico Estevam Soares e Mário Sérgio assume o time diante do Tricolor.

Embora tenha assinalado com as mudanças, Muricy não sinalizou o restante dos atletas que irá escalar.

Washington, por sua vez, disse estar ansioso e admitiu certo nervosismo para a estreia, por não estar na melhor forma.

"Vestir a camisa do São Paulo é um prêmio e terei que provar minha capacidade aqui. Provei na minha carreira inteira e aqui não será diferente. Não estou no melhor, mas acho que aguento os 90 minutos."

Autor de cinco gols contra o São Paulo na última temporada, Washington deverá formar a dupla de ataque ao lado de Borges.

Outro que deverá iniciar a partida é o meio-campista Arouca, que entrou no segundo tempo contra o Ituano. Os laterais Wagner Diniz e Júnior César também poderão começar o jogo.

"Ninguém tem cadeira cativa. Todos têm de mostrar serviço nos treinos. É o próprio jogador que se escala e não tenho preferência por ninguém. Também não dá para prever se o Washington será o titular no futuro, pois o Dagoberto e o Borges estavam bem. Vou escolher o melhor para o time", disse Muricy.

Na Lusa, apesar do pouco tempo que teve para conhecer o elenco, Mário Sérgio topou o desafio de dirigir o time do banco de reservas. Ele garantiu que ao menos para este jogo não mexerá na base que perdeu para o Guarani. "Não seria muito inteligente fazer mudanças radicais. Não vim para cá para inventar nada. Vim para simplificar ao máximo", disse o treinador.

A única alteração é a saída do zagueiro Alex Bruno, porque o jogador tem vínculo com o São Paulo e existe uma cláusula contratual que o impede de enfrentar seu ex-clube. Ediglê será o titular. (com Agências)

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;