Setecidades Titulo Chácara
Corpo é encontrado enterrado em Ribeirão
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
25/12/2008 | 07:20
Compartilhar notícia


O autônomo e ex-metalúrgico Durvalino Rodrigues, 40 anos, foi encontrado morto dentro de sua chácara na Estrada Paula Bueno, bairro Quarta Divisão, em Ribeirão Pires.

O corpo estava enterrado perto de uma pedra nos fundos da propriedade e foi descoberto por um parente que fazia buscas pelo local desde o desaparecimento dele no último fim de semana. "A pessoa pisou no terreno e o pé afundou. Aí veio um cheiro forte de lá", relata o irmão da vítima, o comerciante José Aparecido, 47, - dono de um rancho na parte da frente do terreno.

Desde que soube da morte de Durvalino, José Aparecido começou a investigar o crime por conta própria. Ele desconfia até mesmo de seu filho de 21 anos. "Meu irmão tinha problemas com outras pessoas, mas meu filho mora perto e disse que não ouviu nada. Só agora soube que ele usa drogas. Quero a verdade. Nem que eu descubra que foi meu próprio filho o autor da morte", afirma.

O sobrinho da vítima mora no rancho há um mês e meio. José Aparecido disse que foi o filho quem pediu para se mudar. "Ele disse para eu dispensar o caseiro que ele tomaria conta do rancho."

Durvalino morava na Rua Rolândia, no mesmo bairro. Segundo uma pessoa que conhecia a vítima, ele foi visto com vida pela última vez por volta das 19h da sexta-feira passada. "Ele disse que estava indo buscar um dinheiro."

Outro morador contou que no mesmo dia viu um rapaz dormindo na casa de Durvalino.

Uma testemunha, afirma ter visto uma picape branca estacionada em frente à casa da vítima, no último domingo. "Era mais ou menos 18h30. Chovia muito. Vi uma geladeira e também caixas de som que estavam na caçamba da picape. Tinham tirado da casa dele (Durvalino)"

O furto foi descoberto pelo irmão da vítima somente na terça-feira, pouco antes de o corpo ser encontrado enterrado na chácara.

O delegado titular da Delegacia de Ribeirão Pires, José Itamar Silva, afirmou que o laudo do Instituto Médico-Legal será importante para indicar pistas sobre o caso. "Ele estava com a língua para fora, que é um sinal de estrangulamento. mas, somente o laudo vai dizer isso. Espero conversar com o legista na segunda-feira para ter mais informações."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;