Automóveis Titulo Mercedes-Benz
E 350 oferece classe e potência
Por Sueli Osório
Do Diário do Grande ABC
10/12/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


Na tentativa de deixar mais atraente o elegante Classe E 350, que chegará renovado no segundo semestre de 2009, a Mercedes-Benz está comercializando o sedã equipado com o pacote Esporte AMG pelo mesmo preço: R$ 299 mil.

Os novos acessórios rejuvenescem o design do clássico sedã, deixando-o com linhas mais agressivas. Fazem parte do pacote o kit óptico AMG (pára-choques dianteiro e traseiro), spoilers laterais, sistema duplo de saídas de escapamento cromadas, rodas de liga leve AMG de 18 polegadas, pinças de freios dianteiras com logo Mercedes-Benz, além de um sistema de suspensão mais esportiva (15 mm mais baixa).

No interior, o conforto e a elegância predominam, sendo que os bancos dianteiros têm ajuste elétrico de altura do assento e da inclinação do encosto, com memória de posição, persiana para o vidro traseiro, apoios de cabeça ativos, que ajudam a evitar o efeito-chicote em caso de colisão, climatizador de quatro zonas e sensor solar para a regulagem automática da temperatura.

Sob o capô, o motor 3.5 V6 a gasolina não decepciona. Os 272 cavalos de potência a 6.000 rpm e o torque de 35,7 mkgf - disponível entre 2.400 e 5.000 giros - são mais do que suficientes para empurrar os 1.690 quilos do três-volumes, que responde rapidamente às pisadas no acelerador, sendo muito ágil nas saídas e retomadas de velocidade.

Segundo dados da Mercedes-Benz, o sedã acelera da imobilidade aos 100 km/h em apenas 6,9 segundos. A velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 250 km/h.

A transmissão é automática de sete velocidades, com opção de trocas seqüenciais na alavanca ou por meio de borboletas atrás do volante.

O modelo oferece ainda boa dirigibilidade e estabilidade, mesmo em curvas fechadas. Para a segurança ativa, vem equipado com sistema Pre-safe, que é ativado em situações de risco eminente de acidente.

Nesse caso, os cintos de segurança do motorista e do acompanhante são pré-tensionados, as janelas e o teto solar são fechados para impedir a entrada de objetos e evitar que a cabeça ou os braços saiam do automóvel. O sistema é ativado quando são feitas manobras críticas de frenagem com intervenção do servo-freio de emergência ou no caso de derrapagem do automóvel, quando não é possível estabilizá-lo mesmo com a intervenção do ESP. Para a segurança passiva, há um conjunto de air bags frontais (de dois estágios), laterais dianteiros e traseiros e de janela.

A generosa distância entre eixos de 2,85 metros permite que os passageiros tenham espaço de sobra para as pernas e ombros, inclusive no banco traseiro.

Para quem gosta de viajar, o amplo porta-malas, com capacidade para 540 litros de bagagem, permite acomodar vários volumes.

NÚMEROS
Preço - R$ 299 mil
Motor - 3.5 V6 a gasolina
Potência - 272 cv a 6.000 rpm
Torque - 35,7 mkgf entre 2.400 e 5.000 rpm
Velocidade máxima - 250 km/h (limitada eletronicamente)
Aceleração de 0 a 100 km/h - 6,9 segundos
Transmissão - 7G-Tronic
Comprimento - 4,91 metros
Altura - 1,46 metro
Distância entre eixos - 2,85 metros
Peso - 1.690 quilos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;