Esportes Titulo Brasileirão
Palmeiras perde em casa mas está na Libertadores
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
08/12/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


O Palmeiras decepcionou a sua torcida, ontem, em um Palestra Itália lotado, na última rodada do Brasileirão. Porém, mesmo com a derrota para o Botafogo por 1 a 0, o Verdão, com 65 pontos, conseguiu a quarta colocação - beneficiado pela derrota do Flamengo por 5 a 3 para o Atlético-PR -, classificando-se para disputar em 2009 a pré-Libertadores (primeira etapa da competição continental, que antecede a fase de grupos).

Já os cariocas, com 53 pontos, encerraram a participação em sétimo lugar, com a vaga garantida para a Copa Sul-Americana.

O Palmeiras iniciou a partida dando a impressão de que venceria com certa facilidade. Logo aos oito minutos, Diego Souza avançou desde o campo de defesa e na entrada da área serviu Kléber. O atacante recebeu na cara do gol, mas desperdiçou grande chance. O goleiro Renan, que fez importantes defesas durante o jogo, desviou para escanteio.

O Botafogo, no entanto, passou a oferecer maior perigo, sempre com Lúcio Flávio. O meia mandou duas bolas no travessão de Marcos. No segundo tempo, aos quatro minutos, os cariocas marcaram o gol da vitória. Alessandro recebeu de Lúcio Flávio na direita e cruzou para Wellington Paulista completar de cabeça: 1 a 0.

O Palmeiras foi para cima e, mesmo sem objetividade, criou algumas oportunidades. Porém, nada suficiente para reverter o placar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;