Esportes Titulo Timão
Corintianos tentam evitar ansiedade
21/10/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


O acesso do Corinthians à elite do Campeonato Brasileiro é pedra cantada praticamente desde que o time botou os pés em campo para vencer o CRB por 3 a 2, na primeira rodada da Série B. Desde o início da competição, contudo, a equipe nunca esteve tão próxima do maior objetivo da temporada.

Se o Vila Nova não derrotar a Ponte Preta, em Goiânia, na sexta-feira, e o Barueri tropeçar diante do Paraná, em casa, no sábado, basta vencer o Ceará, em pleno Pacaembu, no mesmo dia, para começar a comemorar.

Os jogadores já se vêm com a vaga. O duro está sendo conter a ansiedade. "Pela primeira vez, temos tudo pra subir", reconhece o lateral-esquerdo André Santos. "Logicamente, tem muita ansiedade para chegar logo o jogo. Vamos fazer o máximo para estar bem e chegar preparados. É o maior objetivo da nossa equipe."

Com a vaga quase garantida, o natural seria relaxar. Mas os jogadores corintianos encaram as duas próximas partidas - caso a vaga não venha na partida contra o Ceará, depois o time enfrenta o Paraná Clube, precisando apenas de mais uma vitória simples - como decisivas.

"São os jogos mais importantes do ano para nós", constata André. "Durante a semana tem que estar ligado, focado no que buscamos o ano todo, que é o acesso. Temos de estar mais que 100%."

Segundo o matemático Tristão Garcia, as chances de o Corinthians comemorar já no sábado a vaga na Série A são de 37%. Com uma vitória, a equipe chegaria aos 70 pontos. "Mesmo que o Corinthians não entre mais em campo, é praticamente só deixar a natureza correr que não há como ser ultrapassado", afirma o especialista.

A chance de o acesso não ser conquistado é de menos de 1%, isso caso todos os seus adversários diretos pela vaga vençam suas partidas. "O torcedor pode comprar ingresso e preparar a festa", resume.

FÉRIAS ANTECIPADAS?
Uma possibilidade para antecipar o planejamento do Corinthians para 2009 é adiantar as férias dos jogadores - normalmente iniciam na segunda semana de dezembro.

"Quero jogar todas. Por mim, não saio de férias antes", disse André Santos. "Quero terminar o campeonato e ter minhas férias de 30 dias. A gente sabe que o calendário brasileiro é muito curto, mas o treinador e a comissão técnica vão fazer um estudo pra ver a melhor maneira."

Venda de ingressos começa ‘fraca'

A expectativa da diretoria do Corinthians era de que, com a vaga à Série A prestes a ser conquistada, os torcedores do time já esgotariam ontem mesmo os ingressos para o jogo de sábado, contra o Ceará, no Pacaembu.

A torcida, no entanto, ainda não se motivou totalmente para fazer a festa do acesso. Apenas 9.800 das 37 mil entradas colocadas à venda foram comercializadas.

O movimento nas bilheterias do Parque São Jorge foi fraco, assim como o dos jogadores, que se reapresentaram no fim da tarde. Reflexos ainda lentos depois da bela vitória sobre o Bahia, sábado passado, por 3 a 0.

O placar vingou a derrota para os baianos no primeiro turno em pleno Pacaembu, por 1 a 0, e deixou o time a um passo do acesso.

Além do Parque São Jorge, as entradas para o jogo que pode selar a volta à elite do futebol brasileiro podem ser compradas em outros seis pontos: nas bilheterias do próprio estádio do Pacaembu, no Morumbi, no Canindé, no Bruno José Daniel (em Santo André), e nos ginásios do Ibirapuera e José Corrêa, em Barueri. As bilheterias ficam abertas das 11 às 17h.

Os ingressos variam de R$ 15 a R$ 50, mas todos os setores do estádio têm meia-entrada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;