Setecidades Titulo São Bernardo
Buraco dificulta passagem de carros no Jardim Silvina
Por Drielly Gaspar
Especial para o Diário
04/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Buraco localizado na Rua Padre Léo Comissari atrapalha a vida de quem mora no Jardim Silvina, em São Bernardo. A cratera, que fica na altura no número 970, foi aberta há um ano devido ao rompimento de tubulações de esgoto.

"Os carros não passam mais aqui. O ônibus escolar que pega minha filha quase tombou na semana passada", comenta a dona de casa Maria Arlete Silva, 37 anos. Em diversas oportunidades, moradores tentaram tampar um pedaço para possibilitar a passagem dos automóveis. "Mas isso é coisa que funciona só até a próxima chuva, porque a terra e as pedras que usamos correm com a água para a rua de baixo e fica aberto de novo", pondera a balconista Evaneide Maria Pereira, 36.

Outro problema é que as pedras que rolam de uma rua para outra acabam parando nas bocas de lobo e entopem a passagem da água da chuva. "Quando chove fica crítico, pois alaga e a rua fica toda suja, gerando, inclusive, risco de doenças", alerta a dona de casa.

A vizinhança afirma ter procurado a Prefeitura para solicitar o conserto. No entanto, os munícipes dizem que a resposta dada foi de que todas as equipes responsáveis pela manutenção já estão nas ruas para arrumar outros buracos abertos em consequência das chuvas. Segundo eles, não foi informado prazo para realização do serviço. "Se todos os funcionários estão nas ruas, já teriam que ter passado aqui. Eles estão é com falta de vontade", critica Maria Arlete.

A administração municipal informa que hoje "será realizada regularização da via para melhorar sua trafegabilidade, assim como verificação e limpeza das bocas de lobo do entorno".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;