Esportes Titulo Timão
André Santos desfalca o Corinthians diante do Bahia
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
17/10/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


O Corinthians viaja nesta sexta-feira à tarde ao Nordeste para o próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (16h), contra o Bahia, no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana. E, além do atacante Herrera, a principal ausência do Timão no confronto será o lateral-esquerdo André Santos, vetado pelo departamento médico quinta-feira e que sequer viajará com a delegação para a capital baiana.

O ala, vice-artilheiro do Alvinegro na temporada ao lado de Herrera (17 gols), sofreu uma pancada na coxa direita durante o empate por 2 a 2 contra o Santo André, no último sábado, não participou dos treinamentos e não conseguiu se recuperar a tempo para reforçar a equipe.

Para o seu lugar, o técnico Mano Menezes vai escalar Wellington Saci, que também chegou a atuar no meio-campo em alguns jogos, mas se tornou o reserva imediado para a lateral.

"Entro muito bem nas partidas em que tenho chance de jogar e preciso deixar a cabeça do treinador confusa", declarou Saci. "Nós sempre trabalhamos para isso, para ser titular. Um jogador nunca pode se acomodar."

Herrera também fica fora. O atacante argentino - que não atuou contra o Ramalhão - foi vetado mais uma vez por conta de uma contusão na coxa direita. O substituto continua uma incógnita: Lulinha, titular diante do Santo André, Otacílio Neto e Bebeto brigam pela posição. O volante Elias cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e volta na vaga de Eduardo Ramos.

Em contrapartida, o zagueiro William está recuperado das dores no calcanhar direito e viajará com o grupo. Ele formará dupla com Fábio Ferreira, já que Chicão foi suspenso por 120 dias pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e só voltará a atuar em 2009. A novidade no setor será a presença do jovem zagueiro Diego.

Jejum - O Corinthians é líder isolado da Série B e pode abrir 16 pontos de vantagem para o quinto colocado dependendo dos resultados da rodada. No entanto, a equipe paulista não vence há três rodadas - empatou com São Caetano (2 a 2), Marília (1 a 1) e Santo André (2 a 2). Mesmo longe de causar qualquer tipo de crise interna, o fato já incomoda alguns jogadores.

"Os últimos resultados me fizeram até perder noite de sono. Queremos sempre sair de campo vitoriosos. É uma cobrança pessoal constante. Mas não podemos pensar no que passou, e sim na vitória na próxima partida", disse o meia Morais. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;