Economia Titulo
Medidas de Abe levam a aumentos salariais, diz ministro
01/03/2013 | 00:46
Compartilhar notícia


O ministro de Economia do Japão, Akira Amari, disse nesta sexta-feira que os efeitos do chamado "Abenomics" - agressivas políticas de estímulo monetário e fiscal defendidas pelo primeiro-ministro Shinzo Abe - melhoraram a confinça em relação a economia e levando algumas empresas a aumentar os salários.

"Há uma empresa que decidiu aumentar os salários em resposta ao Abenomics", disse Amari durante uma coletiva de imprensa. "Eu sou muito grato por isso, e gostaria de pedir a outras empresas que estão considerando aumentos salariais semelhantes se exporem para que possamos observá-las. Acredito que isso vai ajudar a pressionar outras companhias que estão pensando em tomar esta medida a seguirem o exemplo".

Amari também disse que é importante que o governo entenda os efeitos que o orçamento suplementar recentemente promulgado terá sobre a economia real.

Na terça-feira, o Parlamento aprovou um valor de 13,1 trilhões de ienes (US$ 140 bilhões) em orçamento suplementar para financiar medidas de estímulo destinadas a impulsionar a economia. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;