Economia Titulo
Emprego na construção civil registra expansão de 13,3%
12/02/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


O nível de emprego da indústria da construção civil cresceu 13,3% no ano passado, conforme levantamento do Sinduscon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) e da FGV Projetos, baseado em dados do Ministério do Trabalho.

Foi a maior alta desde 1995, quando o Sinduscon-SP e a Fundação Getúlio Vargas deram início à pesquisa.

Em nota, o Sinduscon-SP informou que o setor liderou os índices de geração de empregos entre todas as atividades da economia. No ano passado, foram criados 206,6 mil empregos formais, o que contribuiu para elevar o total de trabalhadores na construção para 1,7 milhão. No Estado de São Paulo, houve aumento de 18,2% nas contratações, para mais de 78,3 mil. Na Capital foram contratados 44,9 mil trabalhadores para o setor, 23% a mais que em 2006.

Os maiores aumentos em 2007 foram registrados no Tocantins (61,7%) e em Mato Grosso (20,4%). A Região Norte teve alta de 21,2% no nível de emprego, acima da média nacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;