Esportes Titulo
Corinthians terá Emerson e Pato contra o São Bernardo
Por
25/01/2014 | 08:00
Compartilhar notícia


Danilo, Romarinho e Guerrero vão para o banco de reservas. Ibson, Emerson e Alexandre Pato serão titulares contra o São Bernardo, neste sábado, às 21 horas, no estádio do Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Está aberta a briga por uma vaga de titular no time do Corinthians. O técnico Mano Menezes cumpriu o que prometeu no início da temporada. Ele mudou a escalação após duas partidas, mesmo depois de vencer a Portuguesa e o Paulista.

Ainda que o time apresente problemas de entrosamento, com três mudanças importantes no meio de campo e ataque, o treinador quer testar o desempenho de outros atletas desde o início do jogo. Assim, ele teria uma base maior para começar a pensar em um time titular já a partir do clássico de quarta-feira contra o Santos, na Vila Belmiro.

É uma tática interessante se, de fato, o treinador tem dúvidas na montagem do time. Mas é impensável, por exemplo, imaginar o Corinthians de Mano Menezes jogando sem Guerrero como pivô, seja no esquema tático 4-2-3-1 ou até no 4-3-3.

Por outro lado, se jogarem mal, Ibson, Emerson e Alexandre Pato não poderão reclamar que não tiveram chance com a mudança de técnico. Dos "medalhões", apenas Douglas continua como carta fora do baralho. "Quando você tem um elenco qualificado, os jogadores entendem (quando saem do time). Mas lá na frente isso não vai acontecer. Digo que ainda é cedo para falar em time titular", afirmou o treinador.

Ao justificar os seus argumentos, Mano Menezes se lembrou de sua primeira passagem. Ele disse que, em 2009, só definiu um time e um esquema tático, o 4-3-3, a partir da semifinal do Paulistão contra o São Paulo.

A mudança que chamou mais atenção foi a entrada de Ibson. Mano Menezes disse que ele se encaixa no time e pode fazer a função de Danilo. O treinador só pediu que a torcida tenha um pouco de paciência. "O torcedor tem de dar a parcela dele, como foram nos dois primeiros jogos. Não fomos brilhantes, mas a torcida nos ajudou".

Contra o São Bernardo, que também venceu os dois jogos que disputou, Mano Menezes quer que o Corinthians mantenha como característica a velocidade e continue atacando bastante. Alexandre Pato tentará fazer a função de Guerrero, mais próximo do gol. E Emerson vai jogar na posição de Romarinho. Na lateral esquerda, Jocinei assume o posto porque Uendel sentiu a coxa direita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;