Economia Titulo
Indústrias de chocolates projetam crescer até 10% em 2008
Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC
10/02/2008 | 07:16
Compartilhar notícia


O setor supermercadista nem começou a contabilizar os resultados do Carnaval e já distribui nas gôndolas e prateleiras os lançamentos que a indústria de chocolates preparou para a Páscoa.

Para este ano o número de novidades deverá ficar próximo dos lançamentos do ano passado, que foi de cerca de 140 produtos. No entanto, as fabricantes estimam que os resultados sejam entre 7% e 10% maiores em relação a 2007.

A Chocolates Pan, empresa de São Caetano, por exemplo, traz para este ano cerca de dez novidades. Entre elas, o ovo meio amargo com casca recheada de creme de café de 600 gramas, o sem lactose e o ao leite recheado com cereais de milho coberto com chocolate, de 220 g; o meio amargo de 340 g e o ovo de páscoa meio amargo recheado com marshmellow.

Para o diretor administrativo da Pan, Silvio Roberto Daidone, a data deverá gerar um aumento nas vendas de até 10%. “Até ampliamos o quadro de funcionários para atender a demanda. Neste ano, temos ovos de chocolate de todos os tamanhos – desde os de 15 gramas, que custam R$ 0,75, até os de 5 quilos, que saem por R$ 250.”

Outra que divulgou algumas novidades para a data foi a Arcor. Neste ano, a empresa investe nas questões sociais e ambientas e lança o Ovo Tortuguita Tamar, que terá parte de sua venda revertida ao projeto Tamar – entidade de proteção ambiental.

Além disso, a empresa aposta em produtos licenciados como Power Rangers, Turma da Mônica, Garfield e Malhação, e no ovo light com 25% de redução de gorduras.

Já a Kraft, detentora da marca Lacta, projeta produzir cerca de 21 milhões de ovos e, quem sabe, atingir o positivo resultado do ano passado. Em 2007 a companhia bateu recorde de market share, com 36,5% em volume, e 36,9% em valor.

Para a data a marca comercializa 39 produtos, entre eles os lançamentos Sonho de Valsa Trufa, Amaro, três ovos para o público masculino infantil e o Lacta Special, que vem em uma caixa de alumínio decorada com formato de ovo de Páscoa.

A Nestlé traz neste ano a linha de produtos do ano passado e mais oito lançamentos. Os licenciados das Meninas SuperPoderosas em forma de coração, o Batman e o Homem-Aranha prometem chamar a atenção das crianças. Para os adultos a fabricante oferece o Classic Duo com dupla camada de chocolate, ao leite e branco; o Classic Retrô; o Sollys (de soja e 0% de lactose e colesterol), os mini-ovos especialidades e o novo miniovo Alpino.

A Chocolates Garotos reformulou 70% do seu portfólio de produtos e pendura nas parreiras das lojas 14 lançamentos, entre eles o Talento Trufas. (Com Agências)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;