Esportes Titulo
Luxa quer goleiro Marcos como titular do Verdão na temporada
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
06/01/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


O goleiro Marcos, um dos maiores ídolos da torcida do Palmeiras, deve retomar a posição de titular em 2008. No que depender do técnico Vanderlei Luxemburgo, ele volta à equipe.

“Quero que ele seja um dos jogadores mais importantes do grupo”, disse Luxa, ontem, durante o segundo dia de trabalho em Atibaia. “O Marcos tem de se sentir importante, estou deixando ele bem à vontade.”

O goleiro não joga uma partida oficial há mais de nove meses. Ele fraturou o braço esquerdo no duelo com o Juventus, em março, pelo Paulista. Fez cirurgias, colocou uma placa e passou por fisioterapia. Já recuperado, ficou no banco contra o Corinthians, em setembro, pelo Brasileirão. Porém, fraturou novamente o braço em outubro, quando chocou-se com o atacante Rodrigão em um treinamento.

Luxa nunca escondeu a admiração por Marcos. Apesar das boas atuações de Diego Cavalieri no ano passado, o treinador torce pela volta do número um do Palmeiras. Na estréia do Paulista, dia 17, contra o Sertãozinho, Cavalieri ainda deve ser o titular. Mas no decorrer da competição, Marcos deve brigar pela posição, com a vantagem de já ter história no clube e também o respaldo do treinador.

POLÊMICA - O técnico palmeirense evitou entrar em choque com Emerson Leão, que reclamou da estrutura do Santos na sua volta à Vila Belmiro. Dentre as críticas, disse que sumiram alguns aparelhos de musculação e que não encontrava fichas médicas de jogadores. “Tenho orgulho em saber que o CT (do Santos) está entre os melhores do País e que deixei uma boa estrutura lá”, disse Luxa. “Se ele acha que não está bom, que faça os ajustes.”

Para o treinador, as declarações de Leão não lhe causaram mal. “Ele denegriu a imagem do clube”, disse. “Vocês (jornalistas) estavam esperançosos que eu chutasse o balde, mas não vamos polemizar.”

Engana-se, porém, quem acha que ele está na fase paz e amor. “Se achar que tenho de sair na pancada dura, vou sair. Mas não vi agressividade na declaração do Leão.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;