Setecidades Titulo Ribeirão Pires
Morte de segurança de
banco comove moradores

Sindicato dos Bancários faz homenagem em porta de agências da cidade

Por Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
23/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Um dia após a morte da segurança Niedja Márcia de Santana Cordeiro Andrade, 34 anos, em tentativa de assalto a uma agência do Santander no Centro de Ribeirão Pires, o Sindicato dos Bancários de São Paulo fez homenagem colocando flores na porta das instituições bancárias em toda a cidade. Comovida, a população endossou o manifesto.

O sentimento de proprietários e trabalhadores de comércios próximos ao local do crime era de luto. "É triste, chocante até. Ninguém merece ter a vida tomada de forma tão brutal", disse a balconista de lanchonete Maria Aparecida Silva, 43.

Segundo o diretor do sindicato no município, Otoni Pedro de Lima, a ideia era protestar pela falta de segurança dos trabalhadores do setor, mas o momento não era adequado. "Preferimos a homenagem. E conseguimos fazer com que as pessoas refletissem sobre a onda de violência atual", destacou.

Casada há quase 20 anos, mãe de três filhos pequenos e moradora do Jardim Zaíra, em Mauá, a segurança foi enterrada na tarde de ontem no Cemitério Santa Lídia com a presença de aproximadamente 50 pessoas, entre familiares, amigos, vizinhos e colegas de trabalho.

"Tenho nojo de quem atira em uma pessoa pobre, que sai de casa todo dia para garantir o arroz e feijão da família. É um pedaço de mim que está indo embora. A saudade é grande", disse o aposentado Naélson Nunes de Araújo, 59, pai da vítima.

Apesar de falar constantemente com a filha por telefone, a última vez que se viram pessoalmente foi em outubro, quando ela passou alguns dias de folga em São Vicente, onde mora o pai.

Na quinta-feira, ao menos cinco pessoas armadas invadiram a agência e começaram um tiroteio com os seguranças. Niedja e seu colega, Marcos Caetano Pimentel, 49, foram alvejados. Ele seguia internado em estado grave no Pronto-Socorro do Hospital Nardini.

Um casal foi preso pela polícia e os dois carros usados pelo bando apreendidos. A quadrilha, da Zona Leste da Capital, é conhecida pela atuação em outros crimes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;