Cultura & Lazer Titulo Hard rock
Montanha toca em Sto.André
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
16/07/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


A banda andreense Montanha apresenta nesta quinta-feira, às 20h, seu hard rock inspirado na sonoridade dos anos 1970, em território nobre da cidade: o palco do teatro do Sesc, pelo projeto Estúdio 7 Cidades, que destaca bandas da região.

Formada por Marcelo Fortunato (bateria e vocal), Jean Lazare Gantinis (guitarra), João Leite (baixo) e pelo jornalista do Diário Vini Castelli (guitarra), o quarteto, que completa 20 anos em 2008, comemora a oportunidade de mostrar o trabalho em vitrine distinta à de costume: bares e casas destinadas ao público roqueiro, composto sobretudo por jovens.

No teatro do Sesc, com clima intimista, o Montanha toca para platéia sentada. A expectativa é de que o perfil dos presentes seja o mais variado possível. "Somos uma banda de rock, acima de tudo. Não precisamos de rótulos: queremos tocar tanto para quem gosta de metal quanto para famílias", diz o guitarrista Jean Gantinis.

No show, com duração de uma hora e meia, a banda deve misturar canções presentes no primeiro CD e em single lançado anteriormente com repertório do álbum em que trabalham no momento. As letras, de autoria do vocalista e baterista, se inspiram em ufologia e antigas civilizações, entre outros temas.

O Montanha, que começou como trio, tem nova formação há cerca de um ano, com a entrada de Castelli. "É uma formação que nunca tivemos e é interessante para experimentarmos outros timbres de guitarra, mais livres", diz Gantinis.

Montanha - Show. Quinta-feira, às 20h. No Sesc Santo André (teatro) - rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200. Ingr.: R$ 2 a R$ 8.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;