Esportes Titulo Pequim
Diego Hypólito tem dúvidas em que provas irá competir
16/07/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


O ginasta brasileiro Diego Hypólito embarca nesta quarta-feira para o Japão, onde treinará por duas semanas a fim de se adaptar ao fuso horário antes de seguir para os Jogos de Pequim. E viaja com um dilema: ainda não definiu se disputará na Olimpíada apenas a prova de solo, na qual tem dois títulos mundiais, ou se tentará medalha também no salto, em que não é especialista.

A dúvida surgiu por causa das dificuldades encontradas pelo ginasta em sua fase de preparação para Olimpíada, quando contraiu dengue e foi submetido a cirurgia no joelho direito. Assim, o período de aclimatação em Tóquio, no Japão, também servirá para acabar com esse dilema, chegando a Pequim com a programação já resolvida.

Junto com a comissão técnica da Seleção Brasileira, Diego avaliará se é válido correr riscos na prova de salto, uma vez que pode se machucar numa disputa em que dificilmente brigará por medalha. Sua prioridade é mesmo o solo, no qual é considerado favorito ao ouro olímpico.

"Posso chegar, no máximo, a uma final no salto. É arriscado e posso me contundir", declarou o ginasta.

Por causa da dengue e da operação no joelho, Diego teve uma preparação longe do ideal, mas conseguiu superar os problemas. Ele já voltou a atingir seu peso ideal (67,8 kg) e garantiu estar 85% pronto para a Olimpíada - espera alcançar o auge justamente no dia da prova, cuja final será em 17 de agosto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;