Setecidades Titulo Emergência
Novo hospital de São Caetano começa a funcionar amanhã
Por Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
11/07/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Depois de duas semanas de espera, o Hospital de Emergências Albert Sabin, em São Caetano, terá as portas abertas para o público a partir de amanhã.

Depois de ser inaugurado, no último dia 28, a população ficou quase quinze dias sem poder usar o centro médico, que custou R$ 9 milhões. As portas permaneciam fechadas por causa de ajustes de instalações elétricas, hidráulicas, de aparelhos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e uma esterilização da rede de gás.

O atraso impediu que o funcionário público Domício Silva de Abreu fosse atendido na última terça-feira. Abreu, que feriu um dedo e desmaiou, teve de ser atendido na porta do hospital por uma ambulância de plantão - único serviço em operação no local.

As atividades no antigo Pronto-Socorro Municipal serão encerradas às 7h do sábado, e os pacientes que chegarem após esse horários serão encaminhados por uma equipe médica ao novo hospital.

ATENDIMENTO
Quando estiver finalmente funcionando, o hospital Albert Sabin , que fica na Rua Aurélia, 101, bairro Santa Paula, funcionará 24 horas. A Prefeitura estima que cerca de 1.200 pessoas serão atendidas por dia.

Cerca de 80 profissionais de várias especialidades foram contratados por meio de um convênio com a Faculdade de Medicina do ABC para oferecer atendimentos odontológico, ortopédico, psiquiátrico, cirurgião-geral e neurocirurgiões entre outros.

O espaço de 6.000 metros quadrados terá 48 leitos, divididos para UTI, observação e recuperação. Haverá também unidades de radiologia, para exames colonoscópicos e endoscópio e um tomógrafo.

Segundo a diretora de Saúde, Regina Maura Zetone Grespan, a expectativa é que as pessoas fiquem no máximo 20 minutos na sala de espera. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;