Economia Titulo Consumidor
Confiança do consumidor volta a subir, indica FGV
Por
28/05/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


A melhora na avaliação da economia do País levou à recuperação do ICC (Índice de Confiança do Consumidor), que subiu 2% em maio, após registrar queda de 7% no mês passado.

Pesquisa da FGV (Fundação Getúlio Vargas) revelou o consumidor mais satisfeito com a situação econômica de sua cidade e com um ganho maior em suas finanças pessoais.

O avanço no número de postos de trabalho neste ano, principalmente em São Paulo, elevou o poder aquisitivo da população.

O levantamento abrange entrevistas com mais de 2 mil domicílios, em sete capitais, entre 2 e 21 de maio. "A melhora na avaliação da situação financeira das famílias, que até então registrava acomodação, contribuiu muito o resultado", disse a coordenadora técnica Viviane SedaBittencourt.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;