Esportes Titulo Pequim
CBDA não acredita em medalha feminina
20/05/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


"Eu não vou mentir", avisou Coaracy Nunes, presidente da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), durante entrevista ontem, em São Paulo. "É muito difícil o Brasil levar alguma nadadora ao pódio na Olimpíada de Pequim."

A declaração do dirigente foi dada logo após ele citar quatro brasileiros com chances de medalha nas provas de esportes aquáticos nos Jogos de Pequim: Thiago Pereira, César Cielo e Kaio Márcio - estrelas das piscinas -, além de Poliana Okimoto, da maratona aquática, em águas abertas.

Coaracy, inclusive, deixou de fora a nadadora Flávia Delaroli, que estava sentada ao seu lado. Antes que a declaração se transformasse em uma gafe, Coaracy contemporizou. "Flávia sabe que é complicado. Mas ela vai alcançar uma final olímpica", disse.

A nadadora concordou: "No Brasil, as pessoas quantificam os atletas por medalhas, mas a natação feminina está feliz com o progresso. Em Sydney (Olimpíada de 2000), por exemplo, tínhamos apenas uma representante", afirmou a atleta.

Agora, para os Jogos de Pequim, são cinco nadadoras brasileiras classificadas: além de Flávia, Daynara de Paula, Gabriela Silva, Joanna Maranhão e Fabíola Molina têm índice olímpico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;