Esportes Titulo Libertadores
Santos será 'todo ataque' no México
15/05/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


O Santos vai partir para o ataque contra o América, nesta quinta-feira, às 21h20 (de Brasília, com Sportv), na Cidade do México, para tentar ficar mais perto das semifinais da Libertadores já no primeiro jogo das quartas-de-final.

O técnico Emerson Leão confirmou a presença de Wesley no lugar de Adriano. Com isso, vai repetir o time que atuou no primeiro jogo contra o Cúcuta pelas oitavas-de-final do torneio, na Vila Belmiro.

"De nada adiantará ficar atrás esperando o América. Vamos procurar decidir a classificação aqui no México. Não conheço outro resultado melhor do que a vitória", afirmou o treinador santista, destacando que na sua equipe todos sabem das limitações.

A confiança do técnico santista é baseada nas duas vitórias por 2 a 0 contra o Cúcuta, pelas oitavas-de-final. Na primeira, armou o time com três atacantes - Wesley, movimentando-se por todas as partes, Lima,mais adiantado, e Kléber Pereira voltando até a intermediária e partindo com a bola para dentro da área.

O time começou marcando sob pressão, não permitindo que os colombianos articulassem as jogadas ofensivas, até abrir o marcador - depois ganhou com autoridade.

Na Colômbia, sem Wesley (expulso no primeiro jogo, cumpriu suspensão), Leão acrescentou um volante de marcação - Adriano - ao time, mas procurou não atrair muito o adversário para o seu campo. E a equipe repetiu a boa atuação e o placar da Vila Belmiro. Das duas formações, Leão prefere a primeira. E o motivo para isso é Wesley.

O técnico chegou à Cidade do México apenas na manhã da terça-feira, em razão do jogo de domingo contra o Flamengo, no Maracanã, e não pôde realizar o coletivo marcado para o período da tarde porque choveu forte na cidade.

Nas conversas com os jogadores, o técnico tem procurado mostrar que se o time mantiver o espírito de Libertadores e continuar jogando de forma simples, poderá chegar ao título.

"Mas, se pensarmos que somos superiores porque somos brasileiros e estrelas, conhecidos e famosos, não chegaremos a lugar nenhum. Nosso time tem de continuar jogando com simplicidade", disse.

Kléber Pereira é o ‘informante' do Peixe

Das Agências

O atacante Kléber Pereira, que já atuou pelo América do México nas temporadas 2005/2006, alertou o elenco do Peixe para tomar o cuidado necessário para não ser surpreendido no Azteca.

"O América está entusiasmado e a torcida pressiona muito. Sempre é complicado. Já joguei aqui (no México) e sei como é. A torcida deles faz muito barulho. Isso sem contar que os jogadores estão bastante motivados depois da virada histórica que conseguiram contra o Flamengo e podem vir para cima desde os primeiros minutos", afirmou o matador do alvinegro praiano.

O América fez uma promoção, vendendo ingressos a 50 pesos (o equivalente a R$ 8), na tentativa de levar um grande público ao estádio.

Companheiro de ataque de Cabañas quando jogava no América, Kléber Pereira também atuou como um tipo de informante para a defesa do Peixe. Ele forneceu uma informação importante para o zagueiro Betão marcar a principal jogada do centroavante paraguaio.

"Ele me disse que o Cabañas sempre procura cortar para a direita para bater na bola. É uma de suas jogadas mais características. Vamos ter de ficar muito atentos para esse detalhe", afirmou o zagueiro santista, acrescentando que o técnico Leão não pediu marcação especial sobre o perigoso atacante do time mexicano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;