Economia Titulo Austrália
Rio Tinto chega a acordo com proprietários de terras
Por
05/02/2013 | 03:18
Compartilhar notícia


A Rio Tinto disse que chegou a um acordo com os proprietários de terras tradicionais da Austrália Ocidental, o que dá mais segurança a empresa de mineração sobre os planos de expandir suas operações de minério de ferro na região de Pilbara.

 

A parceria com os proprietários de terras Yinhawangka - que detém cerca de 1 milhão de hectares na região central de Pilbara - segue um acordo inicial alcançado em 2009. O acordo prevê obrigações mútuas para a terra, incluindo os compromissos de empregar indígenas e a formação de consciência cultural.

 

Cinco acordos semelhantes foram alcançados com outros proprietários de terras em 2011, e dois ainda estão em negociação, afirmou a Rio Tinto em um comunicado enviado por e-mail.

 

A produção da Rio Tinto de minério de ferro cresceu 4% em 2012, para um recorde 253 milhões de toneladas. A empresa planeja aumentar a capacidade para 360 milhões de toneladas com suas minas de Pilbara, em meados de 2015. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;