Setecidades Titulo Mauá
Prefeitura vistoria imóveis para Bom Prato

Administração faz força-tarefa para garantir restaurante popular no Jd.Zaíra

Do Diário do Grande ABC
05/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Após o governo do Estado reprovar dois imóveis oferecidos pela Prefeitura de Mauá para instalação de unidade do Bom Prato no Jardim Zaíra, no mês passado, a Secretaria de Segurança Alimentar realizou ontem vistoria em construções do bairro na tentativa de não perder o restaurante popular. A meta da administração municipal é que a unidade, que oferece almoço a R$ 1 e café da manhã a R$ 0,50, seja instalada ainda neste ano.

Pela manhã, o secretário José Stella Júnior visitou dois imóveis. Ambos possuem área acima de 400 m² que, conforme a Prefeitura, é o espaço mínimo exigido para funcionamento do restaurante. O Estado, porém, informou ao Diário em agosto que o imóvel deve ter no mínimo 550 m² de área cada e ser destinado à implantação de restaurante, conforme a Lei de Zoneamento municipal.

Entre os locais vistoriados ontem, um salão está localizado no segundo andar de imóvel novo na metade da Avenida Presidente Castelo Branco, principal via do Jardim Zaíra. A Prefeitura informou que o local tem ótimo acabamento e a acessibilidade é garantida pela existência de elevador, além de escadaria e área de estacionamento com quase 300 m².

O outro endereço vistoriado fica na Avenida Bevenuto Bagnara, logo na entrada do bairro. Caso seja escolhido, o espaço precisará de adaptações para abrigar o restaurante popular, conforme a administração municipal.

“Vamos preparar ofício apresentando os dois espaços, inclusive juntando fotos e descrição detalhada de cada um deles. Vou à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social para entregar os documentos e reforçar nossa disposição em contar com o Bom Prato ainda neste ano,” enfatizou o secretário. A audiência na secretaria de Estado será realizada no dia 10.

A expectativa do Executivo é que a coordenação do Programa Bom Prato agende rapidamente a vistoria técnica para avaliar os dois imóveis.

Atualmente, Mauá tem duas unidades de restaurantes populares, uma instalada no Centro da cidade e outra na Vila São João, ambas do governo federal. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;