Setecidades Titulo Reunião
Consórcio entrega hoje viaturas para defesas civis
Por Do Diário do Grande ABC
05/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O Consórcio Intermunicipal do Grande ABC entrega hoje, durante a 23ª Reunião Ordinária da Assembleia Geral dos prefeitos, veículos para a defesa civil e mobilidade urbana da região. A entrega, prevista para ocorrer por volta das 11h40, será iniciada com a cessão de uma perua para cada município, equipada com sirene eletrônica, giroflex e identificação visual.

Outras sete viaturas serão entregues para as defesas civis regionais até meados de dezembro, juntamente com equipamentos de apoio à capacitação e mobilização de Núcleos de Defesa Civil - que operam nas comunidades e áreas de risco de enchentes e deslizamentos - e equipamentos de segurança.

Além da entrega, a reunião promete presença do secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e do secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido. Junto aos prefeitos, os representantes do governo estadual deverão debater o andamento dos projetos de mobilidade propostos para o trânsito da região.

A coordenação do GT Mobilidade apresentará a avaliação inicial da Operação Horário de Pico, que teve início no dia 21 de novembro, com a operação compartilhada de trânsito nos horários de pico. Também serão analisadas as demais medidas definidas para a melhoria da fluidez de tráfego, bem como o lançamento do programa Travessia Segura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;