Setecidades Titulo Robótica
Sesi da região participa de competição internacional
Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
05/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Pelo quarto ano consecutivo, alunos de 9 a 15 anos dos Sesis da região participam do Torneio de Robótica, que integra competição internacional do gênero. Neste ano, o tema é Soluções para a Terceira Idade. A última seletiva será na sexta-feira e escolherá sete equipes que representarão o Sesi na etapa nacional, em 2013, com escolas de todo o País.

As equipes elaboram projeto inovador conforme o tema e depois montam robô que deverá marcar pontos em disputadas num campo temático. No Sesi São Caetano, a equipe do estudante do 6º ano do Ensino Fundamental Vitor Angotti, 12, desenvolveu dispenser de medicamentos que avisa o horário em que o idoso deve tomar o remédio. "Muitos têm dificuldade para se lembrar, então facilita a vida das pessoas."

No Sesi 166, em Santo André, o grupo da aluna do 7º ano Carolina De Lina Gallina, 13, propôs parquimêtro inteligente que, por meio da leitura da impressão digital, sabe quando o usuário é idoso e emite bilhete de cor diferente, o que facilita a fiscalização. "Os custos são baixos e achamos possível que o projeto se torne realidade."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;