Internacional Titulo
Obama: 'o melhor ainda está por vir' para os EUA
Por
07/11/2012 | 05:49
Compartilhar notícia


Em seu discurso da vitória, perante centenas de correligionários democratas que lotaram um ginásio em Chicago, o presidente reeleito dos EUA, Barack Obama, disse que o povo americano lutou durante tempos econômicos difíceis, ao destacar que o "melhor ainda está por vir". Recebido com aplausos em sua cidade natal, ele esteve ao lado da primeira-dama Michelle Obama e das filhas Sasha e Malia.

 

Obama afirmou que quer se encontrar com seu rival republicano Mitt Romney para discutir como eles poderão trabalhar juntos. O presidente reeleito disse que eles podem ter "lutado ferozmente" durante a campanha eleitoral, "mas isso é só porque amamos profundamente este país".

 

O presidente obteve um segundo mandato com 306 votos no Colégio Eleitoral ante 206 de Romney - já contabilizada a projeção de vitória do republicano no Alasca (3 delegados) e faltando finalizar a contagem na Flórida, onde 29 delegados estão em disputa.

 

O Colégio Eleitoral vai se reunir no dia 17 de dezembro para referendar o resultado das eleições. As informações são da Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;